14.3.10

Cultivando a Pérola


- Por que és tão ríspida?
- Tudo tem uma explicação lá na frente.
- Por que tens tanto medo de deixar crescer um novo amor?
- Deixa eu te contar que quando a gente se abre pra receber um possível novo amor, não dá pra dimensionar o tamanho que essa pessoa vai ocupar. Por isso, a gente tem que escolher: ou deixa muito espaço disponível ou não. Eu sempre deixei muito espaço e, junto com o novo, vieram outras coisas para preencher a brecha. E como não são coisas esperadas, elas geram estranhezas dentro da gente. E era por isso que eu tirava tudo de dentro de mim e tapava a entrada, compreende? E de tanto tapar e abrir portas e janelas, a casa ficou remendada demais. Feia, sofrida, sabe? Mais por dentro do que por fora, eu bem sei. Por isso, deixa eu te contar também que esse tempo que estive longe, era só pra dar tempo de colocar tudo em ordem. Criar Pérolas dentro da gente, dá trabalho. E é por isso que eu vou tomar cuidado ao entregá-la para alguém. Eu sei que, algum dia, alguém vem buscar. Mas eu ainda posso decidir se perco as duas – a Pérola e a pessoa- ou as guardo dentro de mim. E eu prefiro é assim. Guardadas comigo é melhor, eu bem sei disso também.
- E como conseguirá dimensionar o tamanho dessa nova pessoa?
- Propositalmente, eu irei dimensionar o tamanho errado. Deixarei apenas uma fresta na porta da frente. Quero que quem venha buscar a minha Pérola, venha sozinha e tenha tanto trabalho para chegar até ela que queira parar pra descansar. E assim, somente assim, ela terá tempo para analisar e ver que a casa de dentro é bonita. E que se quiser, daqui não precisa mais sair.
- E se desistirem de procurar a Pérola?
- É porque não era pra ser. Saiba que não me importo em guardar a Pérola por muito tempo. Já me disseram que quanto mais tempo ela fica escondida, melhor ela é.

Do Blog Amor Da Cabeça Aos Pés

Nenhum comentário:

Postar um comentário